Especialização

    Share

    PE-Safety - Curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada

    Este curso, com duração de 1 ano, tem ênfase em: a) Engenharia Aeronáutica e Segurança de Sistemas Aeronáuticos; e b) Sistemas de Gestão de Segurança de Aviação. É voltado para a prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos e é único no Brasil com estas características.


    CEAAE - Curso de Especialização em Análise de Ambiente Eletromagnético

    Curso com duração de um semestre, aberto a militares e civis, conforme o interesse do Comando da Aeronáutica. Criado em 1998, tem foco em atividades na área de Guerra Eletrônica.


    CEEAA - Curso de Especialização em Engenharia de Armamento Aéreo

    O CEEAA é um curso de formação com duração de 1 ano, criado em 1977 e reformulado em 2014, oferecido pelo ITA, em parceria com a Divisão de Sistemas de Defesa do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE). É aberto para militares e civis com formação superior em Engenharia. O objetivo do CEEAA é dotar o engenheiro de conhecimento preliminar para pesquisa e desenvolvimento de sistemas de armas aéreas.


    Curso de Especialização em Manufatura Avançada - ITA & IPT

    Capacitar profissionais por meio de um programa de formação de recursos humanos na área de manufatura, dentro do conceito de Indústria 4.0, incluindo suas tecnologias associadas, no âmbito de indústria com base tecnológica com alto grau de competitividade. O Curso de Especialização em Manufatura Avançada é dividido em três pilares: Imersão; Tecnologia e Estratégia.


    Curso de Especialização em Manufatura Avançada (CEMA)

    ´Curso de Especialização que conta com dois principais pilares: imersão e tecnologia. No pilar referente à imersão, foram criadas disciplinas nas áreas de interesse da Indústria 4.0, além de disciplinas que serão realizadas nas instalações do Instituto Fraunhofer, em Berlim - Alemanha, e no ITA, em São José dos Campos - SP. No pilar tecnológico, serão ministradas disciplinas relacionadas com as áreas de manufatura digital, manufatura aditiva, big-data, I.A., IoT, machine learning, robótica colaborativa, desenvolvimento ágil de software e visão computacional. No total, são 13 disciplinas, além do trabalho de conclusão de curso, que deverá abranger temas relacionados com problemas industriais na área de manufatura.