Sobre o PG/FIS

O Programa de Física do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), PG/FIS atua em 4 áreas de concentração e conta com dois laboratórios de pesquisa associados. Um deles, o Laboratório de Plasmas e Processos (LPP), é composto internamente por cinco laboratórios e é multiusuário. Apresentamos abaixo informações do programa, sua missão e as Normas Regulamentadoras dos Programas de Pós-Graduação do ITA às quais o PG/FIS está sujeito.

    Share

    Objetivos do Curso

    A PG-FIS tem como objetivo a formação de mestres e doutores para o ensino, pesquisa e o desenvolvimento tecnológico. O mercado de trabalho dos egressos da pós-graduação em Física do ITA não se resume ao ensino e à pesquisa básica: também inclui a indústria e setores ligados à inovação tecnológica. Por estar inserido em um pólo tecnológico, o DCTA, o Programa de Pós-Graduação em Física do ITA tem um caráter de "física tecnológica", ou seja, não só realiza pesquisa básica em física, mas também, desenvolve pesquisa científica e tecnológica ligada ao setor aeroespacial e a empresas.

    O Programa de Pós-Graduação em Física da ITA é composto principalmente por membros do corpo docente dos departamentos de Física, Química e Matemática da Divisão de Ciências Fundamentais da ITA. 

    Missão do Programa de Pós-Graduação em Física da ITA

    Formar, com qualidade, pesquisadores com sólida formação em ciência básica, capazes de agir independentemente e que possam promover o progresso da ciência e da tecnologia.

    Normas e Legislação

    Acesse aqui