Matrícula

    Share

    Inscrições

    Para ingressar no programa de Mestrado ou Doutorado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o aluno deve primeiro passar pelo Processo Seletivo, cujo período é bem anterior à inscrição, de abril a meados de maio para quem deseja ingressar no dia 2. Semestral, e de setembro a meados de outubro para quem pretende ingressar no 1º. Semestre do ano seguinte. As datas específicas do Processo de Admissão de cada ano podem ser encontradas no Calendário de Pós-Graduação.

    Matrícula no Mestrado e no Doutorado

    A matrícula nos cursos de Mestrado ou Doutorado deve ser realizada por todos os alunos em todos os semestres, nos períodos indicados no Calendário da Pós-Graduação do ITA. Para o primeiro semestre, a matrícula é realizada no final do mês de janeiro e para o segundo semestre no final do junho. 

    Formulário Eletrônico de Inscrição

    As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico de inscrição. O link para o formulário eletrônico de inscrição se encontra na página Processo Seletivo do site do ITA,

    Contatos:

    Secretaria de Aluno Especial (12) 3947-5875; Secretaria de Atendimento de Mestrado e Doutorado (12) 3947-5857 ou Secretaria de Registro de Mestrado e Doutorado (12) 3947-5851. Caso o aluno não pretenda cursar disciplinas, deve requerer a matrícula na disciplina XX-500 Tese. Após o período de matrícula, é possível realizar a matrícula em disciplina adicional ou substituição de disciplina. A retificação de matrícula pode ser realizada em uma única data no início do período letivo, definida no calendário da pós-graduação.